Thiago mU

Thiago mU

Thiago é jornalista, locutor e produtor à frente de empresas como o Studio Mu e dos Canais AudioProdutor e GospelBeats

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Marcelo Camargo/Agência BrasilRecentemente, o WhatsApp aumentou de 4 para 8 o limite de pessoas que podem participar de uma chamada de vídeo

WhatsApp anunciou que está desenvolvendo um atalho para incluir o Messenger Rooms, recurso de videoconferências do Facebook, nas suas versões web e mobile.

Segundo o site WaBetaInfo, ainda não há data prevista de lançamento, mas a ferramenta estará disponível para os sistemas iOS, Android, e WhatsApp Web.

O recurso, que já está disponível no Facebook — mesmo para quem não está na rede social –, possibilita conversas de vídeo de até 50 pessoas. Funciona de forma semelhante a outros já existentes, como o Slack, Google Hangouts e Zoom. A pessoa compartilha um link e outros podem entrar na conversa de vídeo.

Confira abaixo:

Vídeo incorporado

O WaBetaInfo publicou imagens de como a ferramenta vai funcionar dentro do WhatsApp. Será criado um atalho no menu de ações, onde ficam outros como “tirar foto” e “anexar arquivo”.

Vai aparecer uma breve explicação de como o serviço funciona e o usuário vai clicar em “continuar no Messenger” para utilizar o recurso.

Recentemente, devido à demanda consequente da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, o WhatsApp aumentou de quatro para oito o limite de pessoas que podem participar de uma chamada de vídeo.

Entre os aplicativos de conversa, o Zoom chega a permitir chamada de vídeos com até 100 pessoas; o Skype com 50; e o FaceTime com 32.

Open chat
1
Olá!
Posso te ajudar?