1. Izotope – VocalSynth 2
Em um mercado cheio de plugins de vocoder “inovadores”, o VocalSynth 2 se destaca por suas habilidades de modelagem vocal futuristas, uma interface amigável e tom musical. Com uma variedade de opções de vocodificação de estilo moderno e clássico, modelagem de garganta, correção de afinação e uma seção fx modular, esta certamente despertará novas idéias para suas produções.
2. Spectrasonics – Omnisphere 2.6
Mais de 10 anos após o lançamento original, ainda estou para explorar completamente tudo o que esse “Power Synth” tem a oferecer. A versão mais recente inclui profunda integração de sintetizadores de hardware, permitindo a utilização de muitos sintetizadores vintage renomados e procurados como superfícies de controle para o Omnisphere. Para não mencionar, uma nova biblioteca de hardware predefinida de 1600, projetada usando os sintetizadores reais, está incluída na atualização mais recente para todos os usuários.
3. ReFX – Nexus 3
O popular instrumento semelhante a uma estação de trabalho de teclado da ReFX apresenta uma incrível biblioteca de predefinições e expansões inspiradas, projetadas por muitos dos principais designers de som do mundo. A atualização mais recente inclui uma interface de usuário escalável completamente redesenhada, bibliotecário para organizar e visualizar sons, um modo sequenciador, novas predefinições de fábrica e muito mais.
4. Output – Arcade
O Arcade é o “Netflix para Produtores”, fornecendo acesso baseado em nuvem a “kits” e “linhas” temáticos, que são coleções semelhantes a álbuns de loops produzidos e selecionados por profissionais que também podem ser manipulados em tempo real. O Arcade bloqueia as músicas BPM e a tecla para facilitar a visualização, permitindo navegar e carregar uma paleta de loop cheia de inspiração para suas novas produções.
5. Toontrack – EZKeys
O EZKeys não apenas possui uma biblioteca de instrumentos de piano e teclado de altíssima qualidade, mas também fornece uma das ferramentas de composição de canções mais intuitivas em um instrumento de plug-in para produtores. Usando uma interface baseada no “círculo dos quintos” da teoria musical, os produtores podem criar progressões complexas de acordes facilmente dentro do seqüenciador embutido e, em seguida, arrastar e soltar na DAW de sua escolha.
6. Future áudio workshop – Sublab
A música moderna exige graves graves que se traduzem bem em alto-falantes menores, como telefones, laptops e fones de ouvido. O Sublab fornece todas as ferramentas necessárias para que os produtores criem sub graves graves e 808 ao estilo; um sintetizador para tons graves graves, um sampler para sons estratificados e transientes de chute, módulo X-Sub exclusivo para gerar conteúdo harmônico, um efeito de distorção fantástico, compactação de cadeia lateral integrada e muito mais.
7. Splice Sons
Embora muitos produtores possam ver o Splice simplesmente como outro pool de conteúdo de loop e amostra, juntamente com o seu DAW e outros plugins, é um instrumento muito poderoso e fonte de inspiração para novas produções. Por uma baixa taxa de assinatura, os produtores têm acesso a um suprimento infinito de amostras e frases musicais premium, isentas de royalties, criadas por produtores famosos e respeitados de todo o mundo.
8. Xfer Serum
Serum apareceu na minha lista dos 10 primeiros anteriores e retorna por um bom motivo; ainda é um dos melhores sintetizadores de som disponíveis, virtuais ou de hardware. O criador e produtor, Steve Duda, está constantemente adicionando novos recursos e atualizações gratuitas para usuários que mantêm o Serum não apenas relevante, mas também excelente em um cenário inundado de sintetizadores suaves.
9. Xfer Nerve
O Nerve se tornou uma parte essencial do meu fluxo de trabalho de produção com toneladas de soluções rápidas e intuitivas para sequenciar as linhas de bateria e percussão de nível seguinte. Além de ser uma ferramenta extremamente poderosa para acionar e processar amostras, ele também lida com loops e seqüências com facilidade, preenchendo muitas lacunas de produção deixadas em aberto por plug-ins de bateria de estoque menos capazes.
10. Korg – ARP Odyssey
A versão de plug-in da Korg do famoso sintetizador de hardware vintage recebeu uma quantidade surpreendentemente pequena de atenção dos produtores após seu lançamento. Agora incluído no Korg Legacy Collection, repleto de valor, o ARP Odyssey é um plug-in de sintetizador cheio de caracteres e é sem dúvida o melhor sintetizador de som da sua linha de software. Possui uma seção de filtro analógica suave, um seqüenciador divertido e exclusivo do tipo “slider”, com inúmeras opções de modulação e uma seção FX completa, incluindo reverbs modernos, delay e muito mais.