Thiago mU

Thiago mU

Thiago é jornalista, locutor e produtor à frente de empresas como o Studio Mu e dos Canais AudioProdutor e GospelBeats

Facebook
Email
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Dentre as cidades estão Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus do Itabapoana e São Fidélis.

O decreto não é obrigatório, ficando a decisão de autorizar ou não abertura a critério de cada Prefeitura – AR3

Até esta terça, 21, oito municípios do Estado Rio de Janeiro, que receberam permissão para retomar as atividades comerciais, a partir do decreto do Governo do Estado publicado no dia 7 de abril, registraram casos de Covid-19, entre eles, Santo Antônio de Pádua — que não aderiu ao decreto —, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e Bom Jesus do Itabapoana, nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, além de Sumidouro, Cantagalo, Paty do Alferes. São Francisco e Bom Jesus também já registraram uma morte em consequência da doença.

Por não apresentarem casos confirmados de Covid-19 até a data da publicação do decreto estadual, esses municípios receberam a autorização para permitir o funcionamento do comércio. As lojas poderiam abrir, mas deveriam cumprir as normas e orientações sanitárias e observar as boas práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O decreto não é obrigatório, ficando a decisão de autorizar ou não abertura a critério de cada Prefeitura. Ao todo, 30 municípios integram a lista.

A norma ainda diz que, caso seja confirmado algum caso de infecção de Covid-19, o município será excluído da lista e o comércio voltará a ser restrito como no restante do estado. De acordo com o último boletim, divulgado nessa terça-feira (21) pela secretaria de Estado de Saúde, o estado do Rio de Janeiro tem 5.306 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 461 óbitos.

Em Bom Jesus de Itabapoana foram confirmados cinco casos de covid-19. Em Quissamã e São Fidélis, foram três em cada cidade. Em Paty do Alferes e São Francisco de Itabapoana, dois casos em cada. Sumidouro, Cantagalo e Santo Antônio de Pádua têm um caso confirmado cada.

Rádio Itaperuna 96.9 FM

Open chat
1
Olá!
Posso te ajudar?