Thiago mU

Thiago mU

Thiago é jornalista, locutor e produtor à frente de empresas como o Studio Mu e dos Canais AudioProdutor e GospelBeats

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Municípios com permissão para abrir comércio têm casos de Covid-19

Dentre as cidades estão Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus do Itabapoana e São Fidélis.

O decreto não é obrigatório, ficando a decisão de autorizar ou não abertura a critério de cada Prefeitura – AR3

Até esta terça, 21, oito municípios do Estado Rio de Janeiro, que receberam permissão para retomar as atividades comerciais, a partir do decreto do Governo do Estado publicado no dia 7 de abril, registraram casos de Covid-19, entre eles, Santo Antônio de Pádua — que não aderiu ao decreto —, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e Bom Jesus do Itabapoana, nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, além de Sumidouro, Cantagalo, Paty do Alferes. São Francisco e Bom Jesus também já registraram uma morte em consequência da doença.

Por não apresentarem casos confirmados de Covid-19 até a data da publicação do decreto estadual, esses municípios receberam a autorização para permitir o funcionamento do comércio. As lojas poderiam abrir, mas deveriam cumprir as normas e orientações sanitárias e observar as boas práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O decreto não é obrigatório, ficando a decisão de autorizar ou não abertura a critério de cada Prefeitura. Ao todo, 30 municípios integram a lista.

A norma ainda diz que, caso seja confirmado algum caso de infecção de Covid-19, o município será excluído da lista e o comércio voltará a ser restrito como no restante do estado. De acordo com o último boletim, divulgado nessa terça-feira (21) pela secretaria de Estado de Saúde, o estado do Rio de Janeiro tem 5.306 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 461 óbitos.

Em Bom Jesus de Itabapoana foram confirmados cinco casos de covid-19. Em Quissamã e São Fidélis, foram três em cada cidade. Em Paty do Alferes e São Francisco de Itabapoana, dois casos em cada. Sumidouro, Cantagalo e Santo Antônio de Pádua têm um caso confirmado cada.

Rádio Itaperuna 96.9 FM

Open chat
1
Olá!
Posso te ajudar?