Thiago mU

Thiago mU

Thiago é jornalista, locutor e produtor à frente de empresas como o Studio Mu e dos Canais AudioProdutor e GospelBeats

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Transmissões ao vivo viraram ‘sensação’ em tempos de isolamento social

As lives se tornaram algo absolutamente comum em tempos de quarentena. Agora o Instagram anunciou uma novidade bem interessante para quem gosta das transmissões ao vivo: a rede social implementou um menu que permite baixar sua live ou adicioná-la em seu IGTV, logo após a transmissão.

Até então, as lives feitas no Instagram ficavam apenas 24 horas disponíveis nas stories do usuário que a transmitiu.

O número de transmissões ao vivo vem aumentando consideravelmente no período de isolamento social. Pesquisas de mercado consideram as lives o “novo horário nobre”. Elas parecem a alternativa ideal para alguns mercados, como o da música ou das artes visuais que, em condições normais, dependem da reunião de pessoas em um mesmo espaço.

O recurso de salvar as lives já está disponível. Basta atualizar sua versão do Instagram na Play Store do seu dispositivo Android, ou na App Store para dispositivos iOS. Ao encerrar a live, o aplicativo vai apresentar o menu abaixo:

Reprodução

Será possível adicionar a live ao seu perfil no IGTV e ela ficará guardada até que você a delete. Isso significa que a plataforma, que tinha limite de 15 minutos, agora pode hospedar vídeos de até uma hora, tempo limite para as lives.

Após selecionar a opção “baixar o vídeo”, o arquivo será salvo na galeria do seu celular, o que permite que você o compartilhe, edite e poste como quiser, em seus stories ou feed.

Open chat
1
Olá!
Posso te ajudar?