Thiago mU

Thiago mU

Thiago é jornalista, locutor e produtor à frente de empresas como o Studio Mu e dos Canais AudioProdutor e GospelBeats

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Cristo Redentor ‘veste’ jaleco em homenagem a médicos durante pandemia do coronavírus; vídeo

O Cristo Redentor se “vestiu” de médico neste domingo (12) de Páscoa em homenagem aos profissionais de Saúde, em meio à pandemia do coronavírus. Um jaleco foi projetado na estátua.

De acordo com a Arquidiocese do Rio, o Abraço de Páscoa especial é para transmitir uma “mensagem de esperança e incentivo durante este delicado momento de pandemia mundial”.

Aos pés da estátua, foi celebrada também a Consagração do Brasil — evento que só havia ocorrido uma vez: na inauguração do monumento, em 1931.

Consagração do Brasil

Em uma entrevista coletiva na semana passada, o arcebispo Dom Orani Tempesta destacou que o clima da celebração será diferente, pois uma multidão se aglomerou para acompanhar a bênção na década de 30 do século passado.

“Quando Dom Leme inaugurou o Cristo, ele fez uma oração consagrando a cidade e o país ao coração de Jesus. Tivemos outras celebrações. Mas assim como o Santo Padre fez uma oração especial, nós vamos consagrar a vida do povo e suas apreensões ao Senhor no domingo à noite”, destacou Dom Orani.

Projeção no Cristo Redentor homenageia médicos e enfermeiros e pede que população fique em casa — Foto: Alexandre Brum/Enquadrar/Estadão Conteúdo
Projeção no Cristo Redentor homenageia médicos e enfermeiros e pede que população fique em casa — Foto: Alexandre Brum/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Open chat
1
Olá!
Posso te ajudar?