Thiago mU

Thiago mU

Thiago é jornalista, locutor e produtor à frente de empresas como o Studio Mu e dos Canais AudioProdutor e GospelBeats

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Como usar o novo Beatmaker da Splice

how-to-use-splice-beatmaker-feature-image

Quando se trata de bateria, a importância de ‘sentir’ não pode ser exagerada.

Quer se trate de uma batida house vibrante ou um groove de jazz discreto, a bateria costuma servir como a base que une nossa música. Por esse motivo, queremos que as batidas que ouvimos pareçam corretas e fluam naturalmente através de nós, como algo que sentimos tanto intrínseca quanto instintivamente.

Quando se trata de fazer música, é importante que essa experiência de ritmos sem atrito se estenda além de nossa experiência de escuta e também em nosso processo de produção – queremos ser capazes de agir rapidamente de acordo com nossos instintos criativos imediatos, sem barreiras ou fluxos de trabalho desajeitados que entrem no caminho.

O novo Beatmaker da Splice nos capacita a fazer exatamente isso. Projetado para eficiência criativa, Beatmaker permite que você crie grooves e defina seu som em minutos. Neste artigo, exploramos como você pode obter o máximo do plug-in para produzir seus melhores ritmos.

Explore o Beatmaker junto com uma coleção de outros plug-ins e recursos por meio do plano Splice Creator.

Uma visão geral rápida

beatmaker-in-post-01

Instanciado como um plug-in leve dentro de sua DAW preferida, o Beatmaker permite que você comece a trabalhar rapidamente por meio de suas duas visualizações: uma grade tátil de Pads e um sequenciador completo . Abaixo, vamos explorar cada visualização com mais detalhes.

Almofadas

beatmaker-pads-in-post-02

A visualização Pads no Beatmaker oferece uma grade 4 × 2 elegante que pode suportar até oito sons diferentes simultaneamente. Você pode navegar por uma variedade de predefinições de fábrica integradas por meio do menu superior, explorar um catálogo cada vez maior de predefinições adicionais feitas por designers de som experientes ou construir um kit inteiramente seu arrastando e soltando sons da área de trabalho Splice aplicativo diretamente nas almofadas. Essa visualização é ótima para tocar com o controlador MIDI ou programar notas no piano roll da DAW se os sequenciadores simplesmente não forem seu estilo.

Você pode refinar várias características de qualquer som individual na grade abrangendo volume, afinação, ganho, panorâmica, reverberação, atraso e posição da forma de onda, manipulando o parâmetro apropriado na parte inferior da GUI. Ao clicar no botão ALL FX , você pode acessar ainda mais efeitos abrangendo distorção, filtros, flanging e muito mais para fazer o ajuste fino de seus samples.

beatmaker-pads-in-post-03

Por outro lado, se você deseja aplicar certos efeitos como reverberação ou atraso em todo o seu kit, pode fazê-lo por meio do botão Global FX no canto superior direito do plug-in.

Sequenciador

beatmaker-sequencer-in-post-04

A visualização Sequencer é onde pegamos os sons individuais de nossos Pads e os traduzimos em um groove. Conforme você navega por diferentes presets, você notará que cada um também vem com um groove correspondente que se adapta naturalmente aos seus timbres.

Você pode clicar em qualquer local nas pistas de 32 etapas para adicionar ou remover notas e clicar e arrastar verticalmente para ajustar seus volumes. Se você deseja projetar seu próprio sulco a partir de um quadro totalmente em branco, pode clicar no botão CLEAR para limpar as pistas. Alternativamente, você pode tentar apertar o botão RANDOMIZE para descobrir novas idéias que você pode nunca ter imaginado sozinho. Pressione PLAY para ouvir o groove isoladamente ou toque a sessão geral em sua DAW para ouvir o padrão no contexto de sua faixa.

Quando estiver satisfeito com sua batida, você pode clicar em EXPORT e, em seguida, selecionar Renderizar clipe de áudio para preservá-lo ou manipulá-lo como uma trilha de áudio ou arrastar o padrão MIDI para ter o groove disponível em seu piano roll da DAW (que pode ser ótimo para adicionar pequenos preenchimentos, variações, etc. para que a batida permaneça interessante durante toda a duração da faixa).

beatmaker-in-post-MIDI

Comece a criar

Esperançosamente, este artigo lhe deu algumas dicas sobre as diferentes possibilidades criativas que o Beatmaker tem a oferecer. Dito isso, nenhuma quantidade de palavras pode substituir a experiência em primeira mão – encorajamos você a experimentar o plug-in você mesmo, explorando os recursos que destacamos acima como pontos de partida.

Open chat
1
Olá!
Posso te ajudar?