Thiago mU

Thiago mU

Thiago é jornalista, locutor e produtor à frente de empresas como o Studio Mu e dos Canais AudioProdutor e GospelBeats

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Arturia MatrixBRUTE

Arturia MatrixBRUTE

ATUALIZAÇÕES MATRIXBRUTE

Em janeiro de 2016, o sintetizador mais audacioso e poderoso de Arturia foi finalmente revelado.

E anos após seu lançamento, o MatrixBrute ainda permanece forte como um dos melhores sintetizadores já feitos, e está em constante atualização com uma abrangente update de firmware.

Quando foi a última vez que você sentiu seu coração bater mais rápido?
Quando foi a última vez que você ouviu sons que nunca tinha ouvido antes?
Quando foi a última vez que você conheceu um instrumento que realmente inspirou prazer e criatividade?

MatrixBrute é um excelente sintetizador analógico. Oferecendo três osciladores Brute, um filtro Steiner-Parker e um filtro de escada, cinco efeitos analógicos e a incrível matriz de modulação. É uma fera sônica enorme.

Poder além da matriz

O coração do MatrixBrute é sua matriz de modulação exclusiva que permite criar seus próprios roteiros. Você pode inventar uma paleta de sons que certamente será ouvida em qualquer mix!

A matriz também pode ser usada para recuperar suas predefinições. Então suba ao palco e selecione qualquer uma das 256 predefinições instantaneamente! Sem menus ou telas de seleção estranhas, tudo está ao seu alcance.

Como se não bastasse, a matriz também é feita para programar e reproduzir seqüências. Este não é um seqüenciador de passos comum. Com sua capacidade de também ser usada como fonte de modulação, os sons evoluem em melodia e textura, da maneira que você deseja.

Som além do poder

Oferecendo um caminho de áudio-sinal 100% analógico, o MatrixBrute também apresenta efeitos analógicos verdadeiros. O MatrixBrute oferece a qualidade sonora e o poder de um vasto sintetizador modular, mas com a flexibilidade de predefinições, juntamente com um ótimo arpeggiator e um seqüenciador avançado.

MatrixBrute é um instrumento verdadeiramente empoderador !! Oferece toneladas de conexões para que você possa trabalhar em qualquer configuração. Traz um teclado de qualidade e um chassi sólido.

Não há menus ou telas intermináveis ​​para navegar ou botões multifuncionais para lembrar. Esqueça os problemas de conectividade. Este é você no controle. É você que está inventando sons. Isso é vanguarda analógica.

Tudo à mão e de forma Prática

Esqueça pequenas telas de LCD, se perca em menus e submenus e tente se lembrar de funções duplas e procedimentos complexos. MatrixBrute traz de volta a diversão e a experiência prática imediata da síntese.

Quando quiser que as coisas tremam, pegue o controle deslizante Sub Osc e ligue-o. Quando você quiser chiar, pegue o botão do filtro e abra-o. E quando chegar a hora de liberar a fera, pegue o botão Brute Factor ™ e solte-o! É tão fácil.

1. Três osciladores analógicos:

Dente de serra, pulso, triângulo, acena com os modeladores de onda exclusivos que se tornaram a marca registrada do som ‘Brute’. Há também um sub-oscilador em cada um dos dois osciladores Brute.

2. Oscilador VCO / LFO combinado:

O terceiro Osciallator pode ser usado para sinais de áudio e modulação LFO ao mesmo tempo. Você não precisa escolher nenhuma das operações aqui para poder sempre ter aquele grande som de 3 osciladores.

3. Gerador de Ruído:

Gerador de ruído com tipos de ruído branco, rosa, vermelho e azul. O mais versátil do mercado.

4. Mod de áudio:

A seção AUDIO MOD permite opções complexas de oscilador e FM de filtro, trazendo novas tonalidades ao seu som.

5. Controles de desempenho:

Rodas de pitch bend e mod e 4 codificadores Macro que podem ser atribuídos a qualquer um dos destinos de modulação para mãos instantâneas na execução do desempenho.

6. Modos de voz:

Vários modos de teclado para os modos mono, parafônico e duo-split. Divida os osciladores para o modo parafônico ou use o modo de divisão dupla para reproduzir uma sequência enquanto toca notas por cima.

7. Três LFO’s:

Dois LFOs independentes com 7 formas de onda e modos de disparo permitem modulações complexas. A combinação VCO / LFO adiciona um terceiro LFO no sistema.

8. Misturador:

Misture e misture os osciladores 1, 2, 3, bem como o gerador de ruído e as fontes de entrada EXTERNAS. Encaminhe cada entrada do mixer para o filtro de sua escolha usando os botões de atribuição FILTER.

9. Filtro Steiner-Parker:

Atualizamos nosso filtro Steiner Parker para suportar inclinações de 12db por oitava e 24db por oitava, além de um controle DRIVE para produzir sons mais espessos. Os 4 modos, passa-baixo, passa-banda, passa-alto e entalhe permitem uma vasta gama de possibilidades de criação de som.

10. Filtro de escada:

Incluímos um filtro Ladder robusto tradicional com inclinações de 12db e 24db por oitava, além dos modos Low Pass, High Pass e Band Pass e um controle de movimentação. Esse design de filtro é conhecido por emitir sons agudos e graves fortes.

11. Roteamento de filtro:

Os dois filtros podem ser corrigidos em série ou em configurações paralelas.

12. 3 geradores de envelopes:

Os dois envelopes ADSR e o terceiro envelope DADSR oferecem muitas ferramentas de escultura de som.

13. 256 locais de memória:

Armazene e recorde seus sons favoritos com o toque de um botão. Você pode organizar, salvar e carregar novos bancos de sons usando o aplicativo editor MIDI Control Center gratuito. Entregamos MatrixBrute com 128 predefinições de fábrica.

14. Matrix

A matriz é o coração da Matrixbrute. Permite roteamento de modulação complexo, sequenciamento de etapas e recuperação instantânea de predefinições.

Roteamento de modulação: você pode atribuir qualquer uma das 16 fontes de modulação a qualquer um dos 16 destinos de modulação. 4 destinos são programáveis pelo usuário e podem ser vistos no visor de tinta eletrônica. Defina as quantidades de cada roteamento de modulação usando o codificador de dados.

Sequenciador de passos: A matriz pode ser usada como um sequenciador de 64 passos com etapas separadas de STEP, ACCENT, SLIDE e MODULATION.

Rechamada predefinida: No modo Predefinição, a matriz permite recuperar qualquer uma das 256 predefinições com o toque de um botão.

15. Efeitos analógicos verdadeiros.

Para melhorar seu prazer sonoro, adicionamos um analógico e Delay / Chorus / Flanger à saída. Escolha entre qualquer um dos 5 modos de operação. E sim! os controles nos efeitos analógicos podem ser configurados como destinos de modulação na matriz.

16. Controles do seqüenciador / arpejador

O seqüenciador e o arpejador aumentam a jogabilidade do Matrixbrute. Múltiplos modos de seq e arp permitem a realização de idéias musicais ilimitadas.

17. teclado

O teclado de 49 notas apresenta velocidade e toque posterior para uma sensação musical com muita expressão.

18. Saídas de áudio principais:

Tomadas estéreo de ¼ ”para as saídas de áudio principais.

19. Interface de tensão de controle:

12 entradas de CV e 12 saídas de CV permitem que o Matrixbrute faça interface com seu equipamento de sintetizador modular padrão de 1V por oitava.

20. entrada de áudio:

Os níveis de linha e instrumento permitem adicionar um oscilador externo do seu sintetizador modular favorito ou processar uma guitarra ou baixo através dos filtros, VCA e efeitos analógicos.

21. Gate E / S:

As entradas e saídas do Gate permitem acionar equipamentos externos ou acionar remotamente os envelopes internos.

22. Sincronizar dentro e fora

Isso permite sincronizar o seqüenciador e arpeggiator do MatrixBrute com dispositivos externos.

23. Entradas de pedal

As entradas de pedal Expression e Sustain oferecem controle em tempo real para expandir seu controle de recursos expressivos.

24. Interface MIDI

Entrada e saída MIDI padrão conectam você a equipamentos modernos e vintage.

25. USB

A E / S USB permite a interface direta com a DAW do computador. Este também é o link para usar nosso software gratuito de editor / bibliotecário fornecido para o MatrixBrute.

Principais características

  • Sintetizador de matriz analógica
  • 256 locais de memória predefinidos
  • 2 VCOs exponenciais analógicos:
    • Serra + UltraSaw, Quadrado + Largura de pulso, Triângulo + Metalizador, Sub
  • 1 VCO / LFO linear analógico
    • Serra, quadrado, triângulo, formas de onda senoidal; Divisões de tempo LFO; Faixa principal
  • VCO 2> 1 Hard Sync
  • Mod de áudio:
    • VCO1> 2; VCO1 <VCO3> VCO2; VCF 1 <VCO3> VCF 2; VCF1 <Ruído> VCF2
  • Gerador de ruído:
    • Branco; Rosa ; Vermelho; Tipos de ruído azul
  • Mixer de áudio de 5 entradas com roteamento de filtro
  • Filtro Steiner Parker com modos de 12 + 24 db por oitava; Dirigir ; Fator bruto; Passa-baixo, passa-alto, passa-banda, entalhe
  • Filtro de escada com modos de 12 + 24 db por oitava; Dirigir ; Fator bruto; Passe baixo, passe alto, passe de banda
  • 2 LFO’s
    • Seno, Tri, Quadrado, Rampa, Serra, Aleatório, S&H
  • 3 geradores de envelopes
    • 2 Ataque, Decadência, Sustentação, Lançamento
    • 1 Atraso, Ataque, Deterioração, Sustentar, Liberar
  • Entrada de áudio externo
  • Painel de modulação de matriz 16×16
  • Sequenciador de 64 etapas
    • STEP ativar, Slide, Acento, Modulação
    • Salvar e recuperar padrões de sequência em tempo real
  • Efeitos analógicos
    • Atraso estéreo, Atraso, Flanger, Coro, Reverberador analógico
  • Arpejador
  • 12 entradas / saídas de CV / porta
  • Nível de entrada de áudio, linha ou instrumento
  • Saída de áudio estéreo
  • E / S MIDI e USB
  • Entradas de pedal para Expressão e Sustain
Open chat
1
Olá!
Posso te ajudar?